09/05/2012

Como Emular N64

Antes de tudo

1. Instale o Winrar no PC (Willson Você ja tem)
2. Crie uma pasta chamada Minhas Roms em um local de sua preferencia por exemplo Meus Documentos/Wilson/Minhas Roms (para podermos organizar os jogos).

 Parte 1 - Instalando o Emulador


  1. Baixe o emulador aqui (2Mb)
  2. Entre na pasta onde o arquivo foi salvo, e execute o arquivo project64_1.6.exe
  3. Se uma tela de Controle de Conta de usuário aparecer clique em SIM
  4. Vá clicando em Next, Next... ...Install, clique em Finish.

Parte 2 - Baixando as Roms


1. Entre neste site
2. Desça um poico a página e escolha a letra inicial do seu jogo preferido
3. Vou baixar um clássico, Legend Of Zelda Ocarina Of Time

4. Clique em Click here to download this rom

5. Aguarde a contagem regressiva


6. Clique na palavra Here

7. Uma janela de diálogo irá aparecer, clique em Download (estou usando o Mozilla, pode ser diferente conforme o navegador)
Obs: Observe que o arquivo a ser baixado tem a extenção "7.z", ou seja, teremos que descompactar o arquivo depois de baixar.

8. Aguarde o término do download
Download em 52%
Download concluído

Parte 3 - Descompactando as Roms


1. Entre na pasta onde o arquivo foi salvo.
(obs: se você estiver usando o Mozilla tem uma maneira bem fácil) veja na imagem abaixo como entrar na pasta do download bem
2. Nesta janela de download do mozilla clique com o botão direito do mouse sobre o download concluído
3. Um menu suspenso irá aparecer, clique na opção Abrir Pasta.

Ao clicar em Abrir Pasta uma nova pasta será aberta
4. Nesta nova pasta aberta, dê dois cliques no arquivo Legend of Zelda, The - Ocarina of Time.7z
5. O Winrar irá abrir o arquivo, cada arquivo desse é uma versão modificada do jogo, veja que no nome de cada arquivo temos a informação da versão e inclusive o idioma, os arquivos destacados em vermelho estão em portugues, os azuis em russo, não me pergunte qual a diferença de um arquivo em portugues para outro em portugues tambem, vai lá saber qual é :)


6. Clique sobre o arquivo com o botão direito, clique em Extrair para a pasta selecionada
7. Nesta janela navegue até encontra a pasta Minhas Roms. Vá clicando no sinal de "+" e as subpastas irão ser exibidas.
8. Cliquei no + de Meus Documentos...

9. Cliquei no + de Neto...

10. Selecione a pasta Minhas Roms, e clique em OK

11. Aguarde a extração terminar.
 
12. Féche esta janela
13. Vá no menu iniciar, Todos os Programas, Project64 1.6, Project64 1.6
14. A janela do emulador irá abrir, selecione o idioma Portugues clique em OK
15. Clique em Arquivo, abrir ROM, navegue até a pasta Minhas Roms e dê dois cliques sobre o arquivo extraido, BOM divertimento :)


Tutorial dedicado ao Wilson :), um dia tu péga o Geito cara!