21/12/2011

Como atualizar o X360Key com o remote - 1.30 (12/2012)

A tarefa é bem simples, não precisa instalar antigas atualizações até a ultima, é só instalar a mais recente. A atualização só fica disponivel no site do Xkey quando você registra o seu aparelho no site com numero serial etc, mas vou postar aqui pra galera que precisar saber onde encontrar. Vamos lá.

 * Se você comprou o xkey e veio sem o remote veja neste tutorial como prosseguir. link


1. Preparando o pendrive com os arquivos de atualização


        No video abaixo apartir dos 15 segundos de video mostro como extrair os arquivos para a raiz do pendrive, e tambem como modificar as configurações do xkey atraves do xkey.cfg, veja que eu apenas modifiquei o idioma (neste caso isso faz com que no remote apareçam as informações em portugues, se você nao tem o remote nem precisa trocar).
        Note que eu mostro que os modos ISOmenu (MENUISO) e DVDmenu ( MENUDVD ) estão ativados e desativados, respectivamente. E que a função de lembrar o ultimo jogo ( RESUMELAST ) esta desativada. Lembre-se que para ativar a função desejada use a letra Y e para desativar use o N, nunca deixe a função ISOmenu e DVDmenu ativadas ao mesmo tempo, é uma ou outra.



2. Como atualizar


1- Você precisará ter instalado no PC um Compactador/Descopactador de arquivos (Winrar por exemplo) encontre facilmente na internet e instale.

2 - Baixe a atualização 01.30.zip (12/2012) (versão nao oficial, porem ela corrige erros das versões oficiais 1.27 e 1.28)
  •       Por link direto aqui (do site xkeydownloads)
3 - Conecte o seu pendrive no pc e siga o tutorial neste caso usando o Winrar
4 - Dê dois cliques no arquivo 01.30.zip, Clique no Botão Extrair para




5 - Selecione o seu Pendrive, clique em OK, aguarde a extração completar.




6 - O controle do Xkey deve estar conectado no xbox, e o xbox deve estar ligado (é claro), retire o HD externo do controle do xkey e conecte o seu pendrive, aguarde, ele mostrará a mensagem ESPERE ATUALIZANDO, aguarde cerca de 35 segundos e por fim ele mostrará ATUALIZAÇÃO COMPLETA, desligue, retire o pendrive (se não ele irá reatualizar o xkey novamente) e ligue novamente o xbox, aguarde o xkey iniciar, vá em About e verifique o Firmware dele se está em 1.30.

Obs: se você não tem pendrive pode usar o seu HDD com os jogos, o problema é que quando o xkey encontrar o HDD ele irá ignorar os arquivos de atualização e irá mostrar o conteudo da pasta games, ou seja, pra funcionar extraia os arquivos direto para o HDD (sem colocar dentro de nenhuma pasta) e mude o nome da pasta games para outro qualquer e siga o passo 6 do tutorial. Quando acabar de atualizar apague os arquivos da atualização do HDD e renomeie novamente a pasta para "games".

Gostou? Então divulgue e ajude outras pessoas tambem :)