03/01/2013

Como atualizar o X360Key - 1.30 (12/2012) "sem o remote"




LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE PROSSEGUIR


Bom amigos, ultimamente o xkey esta sendo vendido sem o remote (foto). Devido a este fato surgiram duvidas de como atualizar o xkey sem a necessidade de usa-lo.
Com a ajuda de vários usuarios, comentarios e dicas deles aqui no blog e/ou youtube agora sabemos como atualizar o nosso xkey sem o remote.

Se quiser atualizar usando o remote sigua este tutorial aqui.



Download da atualização


1. Preparando o pendrive com os arquivos de atualização

No video abaixo apartir dos 15 segundos de video mostro como extrair os arquivos para a raiz do pendrive, e tambem como modificar as configurações do xkey atraves do xkey.cfg, veja que eu apenas modifiquei o idioma (neste caso isso faz com que no remote apareçam as informações em portugues, se você nao tem o remote nem precisa trocar).
Note que eu mostro que os modos ISOmenu (MENUISO) e DVDmenu ( MENUDVD ) estão ativados e desativados, respectivamente. E que a função de lembrar o ultimo jogo ( RESUMELAST ) esta desativada. Lembre-se que para ativar a função desejada use a letra Y e para desativar use o N, nunca deixe a função ISOmenu e DVDmenu ativadas ao mesmo tempo, é uma ou outra.



2. Como atualizar

    Depois de seguir os passos do video, continue seguindo os passos abaixo
1. Extraia o pendrive do computador com segurança.
2. Conecte o pendrive no doongle USB que fica na porta USB traseira do xbox.
3. Ligue o xbox
4. Aguarde cerca de 3 minutos (se nao tem cronometro coloque uma musica pra tocar no celular ou no pc e espere ela acabar rsrs)
5. Aperte o botao desligar do xbox, e aguarde que ele desligue completamente.
6. Retire o pendrive e conecte o seu HD externo.
7. Divirta-se.

Observações importantes


Espere o xbox desligar completamente, para se certificar aguarde a luz da fonte do xbox mudar de cor, enquanto o xbox estiver ligado a luz estara verde, quando estiver desligado ela ficará amarela.
Ou preste atenção ao som do cooler do xbox, quando ele parar o xbox desligou completamente. Isto é muito importante, pois pode corromper a imagem do SD do xkey. Obrigando você a restaurar a imagem do SD.
Depois de atualizar apague os arquivos da atualização que ficaram salvos no pendrive, pois toda vez que o pendrive for conectado ao doongle o xkey ira "reatualizar".
Se você não tem pendrive pode usar o seu HD com os jogos, extraia os arquivos da atualização para o HD. e renomeie a pasta games para outro nome qualquer. Atualize o xkey e renomeie a pasta para games novamente.

Como usar modos ISOmenu e DVDmenu

  • Aprenda aqui como fazer e usar o DVDmenu.
  • Aprenda aqui como usar o modo ISOmenu.


Gostou? Então divulgue e ajude outras pessoas tambem :)